Cena Política Titulo
Paredão andreense

Poder representar o Legislativo e discursar durante sessão solene da cidade é um privilégio conquistado por poucos

Por Do Diário do Grande ABC
02/03/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Paredão andreense

Poder representar o Legislativo e discursar durante sessão solene da cidade é um privilégio conquistado por poucos. O que se imagina é que, sempre que há a necessidade de se escolher o nome, a discussão é intensa para definir o vencedor. Menos na Câmara de Santo André. Ontem, os parlamentares fizeram sorteio para definir quem seria o orador da cerimônia de aniversário da cidade, no dia 8 de abril. Mas, logo de cara, a disputa quase se encerrou de cara por falta de quorum. Dos 21 vereadores, apenas seis colocaram seus nomes para a disputa. O sorteio, então, foi se seguindo, e a cada papelzinho retirado do saco, o político sairia do páreo, no melhor estilo paredão do Big Brother Brasil. No final, restaram entre os finalistas Paulinho Serra (PSDB) e José Montoro Filho, o Montorinho (PT). Pelo menos nessa disputa no município, o petista - integrante da bancada de oposição ao prefeito Aidan Ravin (PTB) - ficou com a vitória. Pela disposição com que os parlamentares participaram da disputa, imagina como vai ser o discurso na festa...

BASTIDORES

No grupo dos 40

O deputado federal William Dib (PSDB-São Bernardo) foi indicado ontem pelo líder tucano na Câmara, Duarte Nogueira, para fazer parte da Comissão Especial que irá formular projeto sobre a reforma política. Fazem parte do grupo 40 parlamentares. O tucano do Grande ABC diz ser favorável à proposta do voto distrital. "Acredito que essa seja a melhor proposta para o Brasil, uma vez que aumentará o vínculo dos candidatos com a comunidade, que também terá maior poder de fiscalização do trabalho e do mandato do parlamentar", explica. " Na minha visão entendo que é uma proposta revolucionária em todos os sentidos: irá baratear as campanhas políticas e aumentar, ainda mais, a importância do cidadão na vida política do País", defende o ex-prefeito de São Bernardo.

Lembra disso, secretário?

Ontem, durante a sessão, o vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) lembrou que, em novembro, em evento sobre o Dia da Consciência Negra, o secretário de Governo, José Luiz Cassimiro (PT), defendeu a realização do Carnaval e do trabalho das escolas de samba nas comunidades. Um mês depois, ele anunciou que a cidade não teria desfile. O parlamentar Ivan Gomes, o Batoré (PP), lembrou que tanto José Luiz quanto o prefeito Oswaldo Dias (PT) não são lá muito chegados na Folia e que, por isso, não fizeram esforço para a realização da festa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;