Cena Política Titulo
Mau Comportamento

A sessão solene em homenagem aos 134 anos de São Caetano não ficou marcada apenas pela emoção e alegria de quem esteve presente no evento em Brasília

Do Diário do Grande ABC
10/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


A sessão solene em homenagem aos 134 anos de São Caetano, celebrado na semana passada na Câmara dos Deputados, a pedido do deputado federal e ex-prefeito de São Bernardo William Dib (PSDB), não ficou marcada apenas pela emoção e alegria de quem esteve presente no evento em Brasília. As gafes também fizeram parte da solenidade. Uma delas foi a do presidente da Câmara de São Caetano, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão da Padaria (PSB), que não conseguiu terminar o discurso em três minutos e teve seu microfone cortado. A outra foi do deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-São Bernardo), que trocou o sobrenome do vice-prefeito Walter Figueira (PTB) para Siqueira. Mas ninguém conseguiu superar o secretário municipal de Esportes, Gilberto Costa (PP). O vereador licenciado não percebeu que ainda não era hora de subir à tribuna, mas ficou por ali, perto do microfone, sob olhos atentos dos demais integrantes da comitiva. Não satisfeito, sentou na cadeira do presidente do Legislativo federal, Marco Maia (PT-RS). A segurança da Câmara teve de, educamente, convidar Gilberto Costa a deixar o local que não havia sido convidado. Mas, fala a verdade: se em uma visita histórica dessas, não tivesse algo para contar, não teria graça, né?

BASTIDORES

Fixando a imagem

Por falar no evento em Brasília, chamou atenção durante o almoço, oferecido por William Dib à comitiva da cidade, o rótulo personalizado das garrafas de vinho que estavam nas mesas. Nele constava as imagens de Dib e o prefeito José Auricchio Júnior (PTB), com a bandeira da cidade e uma frase parabenizando o município pelo aniversário. Quem participou do almoço ganhou o mimo do parlamentar tucano.

Sempre rir...

Indagada ontem sobre o que achava dos comentários que a colocavam como vice do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), em 2012, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, disse que considerava o assunto "engraçado". Muita gente também...

Questão de ordem, excelência

O vereador de Rio Grande da Serra e pré-candidato a prefeito Claudinho da Geladeira (PT) resolveu ontem fazer visita de cortesia ao colegas do Legislativo de Ribeirão Pires. O presidente da Câmara de Ribeirão, Gerson Constantino (PV), convidou o petista para acompanhar a sessão da mesa diretora. O problema é que ele não contava com a demora de Claudinho para cumprimentar todos os parlamentares. Para tentar quebrar o clima de desembaraço, ele justificou a demora com o fato de o vereador "ser da casa". "Aqui ele se sente muito à vontade". O que ele quis dizer, mas não teve coragem, é que Claudinho atrapalhou a sessão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;