Márcio Bernardes Titulo
Classificou o melhor

O São Paulo mereceu vencer o primeiro jogo. O Palmeiras triunfou com méritos no segundo

Especial para o Diário
21/04/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


O São Paulo mereceu vencer o primeiro jogo. O Palmeiras triunfou com méritos no segundo. Dois lances polêmicos influenciaram nos resultados. No Morumbi o primeiro gol de Adriano foi irregular. No Palestra Itália o frango de Rogério tirou o Tricolor do prumo.

 Enquanto o São Paulo mostrou muita irregularidade em toda competição, o Palmeiras se firmou a partir da décima rodada. Por isso nem Muricy Ramalho contestou a classificação do Verdão, que por sinal, foi merecida.

 

DECISÃO CARIOCA

Desta vez a Estrela Solitária não lacrimejou. Com a vitória sobre o Fluminense, o Botafogo chega a final para tentar descontar as vitórias conseguidas pelo Flamengo nos últimos confrontos diretos com a sua equipe.

 

O Tricolor, que montou um bom time, principalmente por causa da Libertadores, onde por sinal, faz bela campanha, perdeu pelos seus próprios erros. Será uma final eletrizante que fará o Maracanã tremer.

 

DECISÃO MINEIRA

Atlético-MG e Cruzeiro vão definir a competição que teve duas agradáveis surpresas vindas do riquíssimo interior: Tupi e Ituiutaba, que acabaram desclassificados. Não houve tanta surpresa em Minas. O Atlético jogará muito mais motivado pela comemoração do seu centenário.

 

DECISÕES NO SUL
Internacional vai enfrentar o Juventude porque seu mais tradicional adversário tropeçou feio. Ninguém esperava tanta incompetência do Grêmio.

 

No Paraná, Atlético e Coritiba vão decidir o Estadual. O Paraná oscilou muito e não merecia mesmo chegar a finalíssima.

 

ARANHA

Não é a toa que o apelido do mineiro Mario Lúcio Duarte Costa é Aranha. E se a torcida da Ponte Preta transformar simbolicamente o estádio professor Dario Rodrigues Leite num templo de milagres não haverá nenhum exagero.

 

O que o goleiro fez sábado passado em Guaratinguetá encantou a todos. Futebol é esporte coletivo e não soará exagerado dizer que a Macaca só conseguiu a classificação para a final do Campeonato Paulista graças ao Yashin revelado pelo clube.

 

+ Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;