Dez entre dez esportistas garantem que o São Paulo já é o campeão brasileiro de 2008
Dez entre dez esportistas garantem que o São Paulo já é o campeão brasileiro de 2008. Com a vitória sobre o Vasco da Gama todos afirmam que será impossível o Tricolor não somar pontos contra o Fluminense em casa ou o Goiás, fora.
É possível até que o mais fanático torcedor gremista não tenha jogado a toalha. Mas, mesmo com a fácil missão de faturar seis pontos contra Ipatinga fora e Atlético-MG em casa, será um milagre o Grêmio tirar a vantagem são-paulina.
As emoções continuarão nas próximas duas rodadas, tanto na ponta de cima, como na de baixo. É o campeonato com pontos corridos, provado e comprovado como viável.
CORINTHIANS E MANO MENEZES
A diretoria do Corinthians fez aquilo que todos esperavam: agiu rapidamente e renovou o contrato de Mano Menezes. Relativamente desconhecido, mesmo com o belo trabalho desenvolvido anteriormente no Olímpico, Mano ganhou status nacional ao dirigir com competência o Corinthians neste ano.
O rápido acordo deverá facilitar a montagem do elenco para o ano que vem. Todos sabem que o Timão dançou com tranqüilidade, beleza e emoção a valsa da Série B. Mas terá de reforçar seu elenco para continuar valsando e sonhar alto na Série A.
Um problema que terá de ser administrado: os principais jogadores do elenco estão sendo cobiçados por equipes do Exterior. E o dinheiro, como se sabe, está curto.
GOVERNADOR DE BRASÍLIA ESTÁ ESPERTO
Depois da goleada brasileira sobre Portugal na semana passada, José Roberto Arruda aproveitou os políticos e milhares de convidados no estádio Bezerrão para aumentar o lobby sobre Ricardo Teixeira. Brasília quer sediar o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014.
José Serra, que já dá como certo esse jogo no Morumbi, deve se movimentar. O São Paulo, que também trabalha por parcerias e para modernizar o seu estádio, deve fazer gestões. Porque seria uma grande injustiça com o Estado de São Paulo, com a cidade e com o maior centro econômico e esportivo do País, a abertura da Copa não ser por aqui.
Com o respeito que Brasília e os candangos merecem de todos nós, não seria admissível que qualquer coisa diferente do que está planejado acontecesse.
É até justo que a Capital da República receba jogos do Mundial, que sua brava gente deva ser prestigiada, mas competir com São Paulo o jogo de abertura é uma pretensão demasiada e exagerada.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.