Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

|

A lista original de Dunga

O técnico da Seleção Brasileira relacionou outros jogadores que não foram confirmados e divulgados para os amistosos contra...


Especial para o Diário

30/10/2009 | 00:00


O técnico da Seleção Brasileira relacionou outros jogadores que não foram confirmados e divulgados para os amistosos contra Inglaterra e Omã.

Diego Souza, Sandro e Adriano estavam incluídos na lista. No final de semana, os clubes souberam do fato e pressionaram a CBF. Principalmente o Internacional de Porto Alegre, onde a informação vazou, com a concordância de Flamengo e Palmeiras, alegou que precisará dos seus astros para as partidas finais do Brasileiro.

Dunga cedeu a contragosto. E apresentou quatro novidades: Hulk, do Porto, Carlos Alberto, do Hoffenheim, Fábio Aurélio, do Liverpool e Michel Bastos, do Lyon. Isso parece incoerente porque o grupo para a Copa do Mundo está praticamente fechado. E não dá mais tempo para se testar ninguém.

Não seria o caso de se chamar Alexandre Pato, já conhecido e que está jogando bem no Milan? E a ausência de André Santos seria o sinal de que ele não agradou e estaria fora da África?

Coerente foi a convocação de Robinho e Juan, que por problemas de contusão não foram chamados nas últimas vezes. Eles poderão ser observados de perto e uma boa avaliação será feita. Afinal são titulares absolutos.

LAMENTÁVEL

No Exterior o Rio de Janeiro é visto como uma cidade exótica, alegre, bonita e de intensa prostituição. A escolha para sediar a Olimpíada de 2016 deu novo status à cidade, bem mais positivo.

As violentas cenas que correram o mundo nos últimos dias devem deixar qualquer estrangeiro e, especialmente o COI, com a pulga atrás da orelha.

Para nós, brasileiros, ficou banalizada a degradação física da cidade e a sua violência. Os governos têm imensa responsabilidade em tudo isso.

Todos sabem as causas e as soluções. O que está sendo feito até agora não passa de maquiagem.

ÁFRICA DO SUL

Todas as incertezas e insegurança que estamos vivendo em relação à África do Sul, que vai sediar a Copa, os estrangeiros devem sentir pelo Rio de Janeiro e pelo Brasil.

Não adianta ser forte economicamente, conseguir avanços e não tocar na ferida quando se trata de assuntos prioritários.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;