Márcio Bernardes Titulo
Mais um craque na Vila

Contratação de Montillo pelo Santos foi a que mais chamou atenção no mercado do futebol

Por Especial para o Diário
15/01/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


O mercado do futebol está agitado neste início de 2013. Alexandre Pato no Corinthians; Lúcio no São Paulo. O Palmeiras sonhando com Riquelme. Mas uma contratação chamou bastante a atenção: a chegada de Walter Montillo ao Santos. Se jogar tudo o que sabe, facilmente se tornará ídolo na Vila.

Com 28 anos de idade, é daqueles camisas dez de encher os olhos. Inteligentíssimo, arma com precisão e chega muito bem ao ataque. Um meia à moda antiga, em extinção no futebol atual. Ao lado de Neymar e André, com o apoio de Arouca e Marcos Assunção, certamente fará sucesso na Vila Belmiro.

ESQUEMA TÁTICO

Já que falamos em alguns companheiros de Montillo, o desenho do meio campo santista para 2013, com o argentino, ficaria muito bem equilibrado. O grande sacrificado seria Arouca que, com a possível saída de Adriano, teria de jogar como primeiro volante (função que ele já exerceu com sucesso nos tempos de Dorival Júnior). O segundo volante seria Marcos Assunção, jogador que mesmo veterano tem gás para marcar e ajudar na armação.

Mais pela esquerda, como um terceiro homem, jogaria Cícero. Este atleta será fundamental no esquema tático aqui pensado. Seria ele o motor da meio campo santista. Importante na marcação e na armação. O homem para fazer o chamado serviço sujo. Correr pelos três homens de frente: Montillo (um pouco mais recuado); Neymar (flutuando por todos o setores do ataque); e André (o pivô - homem de área para balançar as redes adversárias). No papel, trata-se de um verdadeiro timaço. Precisa ver se na prática vai dar certo.

PROBLEMA

A questão para o Peixe em relação a Montillo é a seleção da Argentina. Em 2012, o time da Vila Belmiro foi muito prejudicado pelas constantes convocações de Neymar para a Seleção Brasileira. E com Montillo jogando bem em 2013, certamente Alejandro Sabella (treinador dos hermanos), convocará o ex-cruzeirense em várias oportunidades. O que deixará o Santos mais uma vez desfalcado em jogos importantes na temporada. Indício de dor de cabeça para Muricy Ramalho.

PERFIL

Walter Montillo nasceu no dia 14 de abril de 1984, em Lanús (ARG). Começou a atual como profissional no San Lorenzo. Foi emprestado ao Monarcas Morelia (MEX) e depois vendido para a Universidad de Chile. Chegou ao Cruzeiro em 2010, onde rapidamente virou ídolo. Casado com Melina Ianazzo, Montillo tem com ela dois filhos, Valentín e Santino. O mais novo, Santino, tem síndrome de Down.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;