Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 18 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Mauá garante restabelecer iluminação pública em 48h

Prefeitura assume serviço com R$ 8 milhões anuais para investir no setor


Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC

13/07/2013 | 07:00


Prefeitura lançou ontem o programa Ilumina Mauá, com o objetivo de universalizar a iluminação pública na cidade. A meta da administração, que assumiu em março o serviço que antes era responsabilidade da AES Eletropaulo, é que problemas de energia nas vias do município sejam resolvidos no prazo máximo de 48 horas.

“Vamos monitorar porque há, inclusive, possibilidade de multa caso a concessionária não cumpra o que está em contrato”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, Rogério Santana, durante o anúncio do programa na Praça João Borba, no Parque das Américas.

A cidade tem disponíveis R$ 8 milhões anuais para o setor, por meio da CIP (Contribuição de Iluminação Pública), que é arrecadada pela AES Eletropaulo e será, a partir de agora, repassada ao município.

Conforme o prefeito Donisete Braga (PT), o programa permitirá verificar quais são os principais focos que precisam ser iluminados. “As entradas da cidade, bem como corredores de ônibus, rotas escolares, parques, praças, pontes e viadutos são prioridade.”

O Ilumina Mauá será executado juntamente com o programa Nossa Mauá, Cidade Limpa, lançado em março pela administração para coleta de lixo e entulho, além de realização de poda e tapa-buracos, entre outros serviços de manutenção e paisagismo. “Trata-se de mais um programa permanente para garantir a segurança das famílias da cidade”, destaca Donisete.

Para denunciar problemas de iluminação pública, como a necessidade de troca de lâmpadas quebradas ou queimadas, reparos em luminárias que permanecem acesas durante o dia ou que piscam à noite, entre outros, o morador deve ligar para o serviço de manutenção (0800 727 7173), que funciona 24 horas. É preciso anotar o número do protocolo para efetuar reclamação caso o prazo estipulado para o conserto não seja cumprido.

Cronograma


Neste mês e no próximo, serão executados serviços de modernização nos viadutos Élio Bernardi e Juscelino Kubstcheck, nas avenidas Santa Catarina, dos Estados e Jacu Pêssego, além da Praça 22 de Novembro e do Boulevard. Para setembro, estão previstas melhorias nos corredores de ônibus e no entorno de equipamentos escolares, além de instalação de iluminação pública em vielas e escadarias que ainda não possuem.

Além disso, os primeiros bairros atendidos pelo programa, juntamente com o Cidade Limpa, serão os jardins Zaíra 4 e 6, Alto da Boa Vista, Paranavaí e Vila Nova Mauá.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;