D+ Titulo Otaku
Saiba o que está rolando nos bastidores da Anime Friends

O D+ visitou um dos maiores eventos de cultura pop japonesa do mundo e conta o que viu por lá; o festival termina no domingo (21).

Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
14/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão


Marina Brandão

O Anime Friends, evento de cultura pop japonesa, começou animado na quinta (11), em São Paulo. O D+ esteve lá na sexta e conferiu as atrações, sendo que grande parte é focada em anime, mangá e cosplay, mas há também estandes que agradam aos geeks, fãs de games, música, séries e literatura.

As gêmeas Cristiana e Fabiana Lin, 16 anos, de Suzano, foram até São Paulo só para participar do festival. “Somos fãs desse universo há muito tempo e viemos saber o que rola por aqui”, conta Fabiana. Para Camila Naomi, 16, de São Paulo, foi a oportunidade de fazer cosplay de seu personagem preferido, o protagonista de Allen Walker (foto). “Estou adorando”, contou.

Nathalia Doizé, 15, de São Paulo, também vestiu a roupa de seu preferido, o personagem principal da série Fullmetal Alchemist, e foi às compras. “Aqui é muito bom para encontrar mangás e objetos dos personagens que gostamos.” Sabendo disso, Caroline Cicilinski, 15, aproveitou. “Comprei caneca, colares, munhequeira e blusas. Agora vou em busca de uma touca”, conta a garota, que trouxe a amiga Amanda Melo, 12, de São Vicente, para conhecer o evento.

Os participantes contam também com concursos de cosplay e games, premiações, shows e palestras com artistas nacionais e internacionais. Fãs de Star Trek, Star Wars e Harry Potter também têm lugar garantido. No estande do bruxo dá para tomar cerveja amanteigada, tirar foto com o chapéu seletor e comprar camisetas, varinhas e chaveiros.

Mas não são apenas as atrações que chamam a atenção dos frequentadores da feira. O mais importante para Igor Silva, 17, do Guarujá, é encontrar a galera que curte o mesmo universo. “Parece que estou em casa. Posso conversar com qualquer um que me sinto bem, faço amigos.” Pedro Cerqueira, 17, de São Paulo, completa: “gostamos de nos enturmar, conhecer quem curte o mesmo que a gente.”

SERVIÇO - O Anime Friends continua hoje, dá uma pausa e volta de quinta-feira à domingo (18 a 21), das 10h às 21h, no Campo de Marte (Avenida Santos Dumont, 2.241, Santana), em São Paulo. Ingressos: R$ 20 a R$ 75. Mais no site www.animefriends.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;