Fechar
Publicidade

Domingo, 24 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Prefeitura diz que não vai negociar com invasores

Famílias ocuparam área pública na Rua Alfredo Sebastião da Silva


Guilherme Monfardini
Especial para o Diário

12/07/2013 | 07:00


A Prefeitura de Mauá informou que só vai negociar com os moradores que ocuparam terreno municipal localizado na Rua Alfredo Sebastião da Silva, no Jardim Canadá, após o grupo deixar a área.

Os ocupantes, por sua vez, afirmam que não vão sair do terreno, e que não houve nenhum acordo para que desocupassem o local. Já a Prefeitura garante que combinou com o grupo para que saia do terreno de forma voluntária e imediata.

“Não vamos sair. Não temos para onde ir. A gente tinha uma reunião ontem, e a Prefeitura nem veio até aqui. Só saímos com uma ordem judicial de despejo”, disse Diogo de Lima da Silva, 27 anos.

Os moradores reclamam que não tem apoio da administração municipal e não podem receber nem auxílio aluguel. A Prefeitura informou que a legislação não permite que o benefício seja pago em situações de ocupações.

A Prefeitura disse ainda que não pode pedir reintegração de posse na Justiça porque isso só poderia ocorrer após um ano e um dia de invasão. A administração espera que os moradores deixem o terreno por iniciativa própria. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;