Economia Titulo
Taxa de desemprego grega atinge novo recorde em abril
11/07/2013 | 06:55
Compartilhar notícia


O número de desempregados aumentou novamente na Grécia, enquanto o país acelera os cortes de gastos e as empresas reduzem investimentos em meio à recessão que já dura seis anos. Segundo a agência grega de estatísticas, Elstat, a taxa de desemprego subiu para o novo recorde de 26,9% em abril, de 26,8% em março e 23,1% em abril do ano passado.

Os jovens continuam sendo os mais afetados. A taxa de desemprego entre pessoas de 15 a 24 anos cresceu para 57,5% em abril, de 51,5% em abril de 2012.

O governo grego está se esforçando para cumprir as metas estabelecidas pela União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI) como precondição para a continuação da assistência financeira ao país. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;