Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Grécia: Servidores municipais fazem greve



09/07/2013 | 03:21


Os servidores municipais gregos entraram hoje no segundo dia seguido de greve. Eles protestam contra o fato de terem sido incluídos em um plano do governo para reduzir o número de servidores públicos civis e atender às exigências dos credores externos do país em troca de um multibilionário resgate financeiro.

A paralisação é mantida um dia depois de os credores internacionais da Grécia terem aprovado a liberação de uma parcela de 6,8 bilhões de euros para que o país consiga fechar suas contas.

Em troca do resgate, o governo grego precisa cumprir a promessa feita ao Fundo Monetário Internacional (FMI), à Comissão Europeia e ao Banco Central Europeu (BCE) de cortar despesas e promover reformas, o que inclui a dispensa de milhares de servidores públicos.

Atenas comprometeu-se a colocar 12.500 servidores públicos civis em licença administrativa até o fim deste ano, com possibilidade de demissão posterior. Entre os servidores a serem dispensados encontram-se policiais e professores da rede pública. Fonte: Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;