Esportes Titulo Luto
Morre zagueiro que
conquistou primeiro
acesso do Tigre à elite

Vítima de malária, Claudiney Rincón defendeu o clube por duas temporadas, em 2009 e 2010

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
09/07/2013 | 07:01
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Zagueiro do São Bernardo em 2009 e 2010, Claudiney Rincón, 33 anos, morreu ontem, vítima de malária. O jogador defendeu a seleção de Guiné Equatorial em dois jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, em junho, quando teria contraído a doença.
 

O velório e o sepultamento do atleta ocorreram ontem à tarde em Sorocaba, onde estava internado desde a semana passada. Rincón fez parte da equipe que conquistou o acesso para a Série A-1 do Paulista em 2009. Anteriormente, havia defendido outro clube da região, o Santo André.
 

Pelo Facebook, o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira, e o mandatário de honra do clube, Edinho Montemor, lamentaram a morte do jogador. “O Bernô está de luto. Morreu um atleta exemplar que fez história conosco”, escreveu Luiz Fernando
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;