Política Titulo Promessa
Manente promete reabrir
hospital no bairro Taboão

Unidade foi desativada no início deste ano pela Prefeitura,
que transferiu seus atendimentos para a UPA da Paulicéia

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
14/07/2012 | 07:58
Compartilhar notícia


O candidato do PPS à Prefeitura de São Bernardo, Alex Manente, participou na manhã de ontem de reunião com moradores do bairro Taboão, em uma residência localizada na Rua Berna. Ao lado da candidata a vereadora pelo seu partido Sandra do Leite, o prefeiturável discursou por cerca de 30 minutos e ouviu diversas reclamações da população, principalmente relacionadas à Saúde.

A falta de hospitais na região assusta aos moradores, que pediram resolução para o caso o mais breve possível. Alguns munícipes chegaram, inclusive, a solicitar junto ao candidato colaboração para questões como cirurgias. E, para solucionar o problema, Manente prometeu a reabertura do pronto socorro do Taboão. A unidade foi desativada no início do ano pela Prefeitura, que transferiu seus atendimentos para a UPA da Paulicéia.

"Assumimos o compromisso de torná-lo novamente um hospital 24 horas. Hoje, os moradores do Taboão usam a UPA 24 horas da Paulicéia, que não consegue dar conta de atender nem os moradores do Taboão e nem da Paulicéia. O prefeito (Luiz Marinho-PT) fechou o pronto socorro contra a vontade dos moradores", alfinetou.

Apesar da iniciativa em reativar o pronto-socorro, o candidato do PPS entende que essa ação não resolverá o problema da Saúde na cidade como um todo. "Além da revitalização do pronto socorro, precisamos ampliar o número de médicos e termos medicamentos de uso contínuo para as pessoas mais carentes", destacou.

Manente afirmou ainda que é possível realizar na cidade o programa Dose Certa, que distribui gratuitamente diversos medicamentos básicos.

A questão da Segurança também foi mencionada pelos moradores, que reclamaram da falta de guardas nas ruas. O candidato falou em aumentar o efetivo policial através do projeto da Atividade Delegada. "O governo do Estado tem sua responsabilidade em relação à Segurança, mas a Prefeitura também tem que fazer a parte dela. A Atividade Delegada vai colocar entre 50% a 60% a mais de policiais efetivos nas ruas, subsidiados pela administração municipal, em dia de folga, principalmente nos corredores comerciais", discorreu.

Após comentar na reportagem de sexta-feira do Diário que pretende criar novas creches para as mães que trabalham fora de casa e não tem com quem deixar seus filhos, Manente disse que a cidade tem espaço suficiente para a construção de locais que possam abrigar as crianças. "São Bernardo possui condições de ter mais creches. Existem escolas da rede municipal que podem ser adequadas para receberem crianças de 0 a 4 anos, além de locais nos quais existe a possibilidade de convênios. Jordanópolis tem espaço, Taboão, enfim, todos bairros possuem espaços públicos que podem ser usados", disse o prefeiturável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;