Política Titulo Comitê
Edgar Nóbrega pede reedição autonomista
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
14/07/2012 | 07:58
Compartilhar notícia


Mexendo na história de São Caetano, o prefeiturável pelo PT, vereador Edgar Nóbrega (PT), inaugurou comitê político ontem no bairro Barcelona e prometeu reeditar a manifestação dos autonomistas, que desmembrou o então distrito da vizinha Santo André e emancipou a cidade em 24 de outubro de 1948. Desta vez, porém, o foco do petista é "libertar" a população da "política conservadora que impera há 30 anos no município".

"São Caetano precisa se libertar da política conservadora. Podemos ser melhores. Não é possível que não tenha um prédio sustentável com energia solar. Nós precisamos ser sustentáveis. Vamos ganhar a eleição e governar com o amor ao povo", afirmou.

Nesta semana, o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) anunciou que implantará a coleta seletiva de materiais recicláveis em toda a cidade. "Por que ele não fez antes? Teve oito anos para isso e agora, às vésperas da eleição, faz?", questionou. O petista ainda considerou as políticas na área de Educação, Saúde e Segurança Pública "conservadoras".

"É um compromisso colocar a Educação da cidade entre as dez primeiras. Vamos trazer a universidade de medicina em parceria com a cidade de Pádova, na Itália, para ensinar aos jovens médicos que o paciente não é número. Prometo integrar as câmeras de segurança municipal com as dos prédios, como fez a cidade de Criciúma", discursou.

Se o fim da submissão de São Caetano que chegou a pertencer a São Paulo e São Bernardo antes de Santo André se deu por um grupo de indignados, organizando movimento durante 20 anos contra políticos andreenses que capitalizavam impostos e não investiam no ex-distrito, Edgar se apoia no carisma do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) para atingir o ideal.

O candidato programa ato semana que vem, quando Suplicy poderá estar em São Caetano e lançar um "manifesto" para por fim à sequência de governos do PTB, hoje representado na figura do prefeito que tem a médica e ex-assessora de Ação Social, Regina Maura Zetone (PTB), como postulante governista. "Quero aproveitar a presença do meu amigo Suplicy para lançar esse manifesto", afirmou.

Sobre o novo comitê político, Edgar disse que centralizará a comunicação de sua campanha e tornará o local o QG (Quartel General) principal. "Todos os candidatos a vereador terão esse espaço para debates", completou. O local foi escolhido por se tratar de um dos bairros mais nobres de São Caetano. A intenção é se infiltrar nas tradicionais famílias que são vistas como as mais resistentes ao PT.

FEIRAS SEM FIM

As feiras livres de São Caetano terão a presença do prefeiturável do PMDB, vereador Paulo Pinheiro, até o fim do mês. O candidato garante manter as incansáveis caminhadas entre feirantes e consumidores como estratégia para fixar seu nome na memória do eleitor enquanto não tem materiais publicitários.

Até então, a estratégia tem surtido efeito. No último corpo a corpo na feira do bairro Cerâmica, ontem, Pinheiro passou cerca de uma hora parado em um mesmo local. O motivo: transeuntes o paravam a todo instante para cumprimentar e declarar apoio ao peemedebista. Entre o assédio, uma senhora disse que não costuma votar porque não é obrigada por ter idade elevada, mas que exercerá seu direito neste pleito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;