Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Edgar Nóbrega pede reedição autonomista


Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC

14/07/2012 | 07:58


Mexendo na história de São Caetano, o prefeiturável pelo PT, vereador Edgar Nóbrega (PT), inaugurou comitê político ontem no bairro Barcelona e prometeu reeditar a manifestação dos autonomistas, que desmembrou o então distrito da vizinha Santo André e emancipou a cidade em 24 de outubro de 1948. Desta vez, porém, o foco do petista é "libertar" a população da "política conservadora que impera há 30 anos no município".

"São Caetano precisa se libertar da política conservadora. Podemos ser melhores. Não é possível que não tenha um prédio sustentável com energia solar. Nós precisamos ser sustentáveis. Vamos ganhar a eleição e governar com o amor ao povo", afirmou.

Nesta semana, o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) anunciou que implantará a coleta seletiva de materiais recicláveis em toda a cidade. "Por que ele não fez antes? Teve oito anos para isso e agora, às vésperas da eleição, faz?", questionou. O petista ainda considerou as políticas na área de Educação, Saúde e Segurança Pública "conservadoras".

"É um compromisso colocar a Educação da cidade entre as dez primeiras. Vamos trazer a universidade de medicina em parceria com a cidade de Pádova, na Itália, para ensinar aos jovens médicos que o paciente não é número. Prometo integrar as câmeras de segurança municipal com as dos prédios, como fez a cidade de Criciúma", discursou.

Se o fim da submissão de São Caetano que chegou a pertencer a São Paulo e São Bernardo antes de Santo André se deu por um grupo de indignados, organizando movimento durante 20 anos contra políticos andreenses que capitalizavam impostos e não investiam no ex-distrito, Edgar se apoia no carisma do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) para atingir o ideal.

O candidato programa ato semana que vem, quando Suplicy poderá estar em São Caetano e lançar um "manifesto" para por fim à sequência de governos do PTB, hoje representado na figura do prefeito que tem a médica e ex-assessora de Ação Social, Regina Maura Zetone (PTB), como postulante governista. "Quero aproveitar a presença do meu amigo Suplicy para lançar esse manifesto", afirmou.

Sobre o novo comitê político, Edgar disse que centralizará a comunicação de sua campanha e tornará o local o QG (Quartel General) principal. "Todos os candidatos a vereador terão esse espaço para debates", completou. O local foi escolhido por se tratar de um dos bairros mais nobres de São Caetano. A intenção é se infiltrar nas tradicionais famílias que são vistas como as mais resistentes ao PT.

FEIRAS SEM FIM

As feiras livres de São Caetano terão a presença do prefeiturável do PMDB, vereador Paulo Pinheiro, até o fim do mês. O candidato garante manter as incansáveis caminhadas entre feirantes e consumidores como estratégia para fixar seu nome na memória do eleitor enquanto não tem materiais publicitários.

Até então, a estratégia tem surtido efeito. No último corpo a corpo na feira do bairro Cerâmica, ontem, Pinheiro passou cerca de uma hora parado em um mesmo local. O motivo: transeuntes o paravam a todo instante para cumprimentar e declarar apoio ao peemedebista. Entre o assédio, uma senhora disse que não costuma votar porque não é obrigada por ter idade elevada, mas que exercerá seu direito neste pleito.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;