Setecidades Titulo Pet
São Bernardo recebe
5ª edição de festa
junina para cães
Natália Fernandjes
do Diário do Grande ABC
07/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Donos e amantes de cães aproveitaram a manhã ensolarada de ontem para acompanhar a 5ª edição da Festa Cãonina realizada pelo Clube Pet Memorial, em São Bernardo. Além de pets vestidos a caráter, o evento teve quadrilha, desfile, gincanas e apresentações dos amigos sobre quatro patas em atividades como boliche, futebol e danças.
“Festa junina para cão é tudo de bom”, destaca a propagandista Fernanda Gomes, 39 anos. A moradora do bairro do Butantã, na Capital, veio com a família prestigiar o evento pela primeira vez. Entre os familiares estava a simpática Meg, 5 anos, uma basset hound que atraia olhares por onde passava. “Estou com dor no coração porque deixei meu outro cachorro em casa, mas ele tem problema de articulação.”
Uma das atrações da festa foi a presença do Bolota, cão que ganhou destaque na televisão ao estrelar propaganda publicitária de marca de chinelos ao lado do ator Cauã Reimond. O bernese, ou pastor dos alpes berneses, 4 anos, foi um dos cães levados pelo treinador e proprietário da Alternativa’s Dog Show, Elias de Oliveira. A raça de origem suíça é indicada para o convívio familiar.
Outro cão que chamou atenção foi o border collie Pancho, 6 anos, treinado pelo jovem Lucas de Oliveira, 21. A dupla deu show em apresentação animada que envolve dança, discos, além de muita habilidade e sintonia entre os dois.
A encarregada de atendimento Andreza Rodrigues Bernardo, 31, também acompanhou a festa pela primeira vez. Ela veio acompanhada do marido e dos dois primeiros filhos do casal, os cães da raça buldogue inglês Kira e Spike, com 8 e 5 meses de idade, respectivamente. “Vi na internet e fiquei curiosa para saber como seria. Estou adorando”, garante a moradora de Santo André.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;