D+ Titulo Web
Bienal do Ibirapuera sedia o youPix
Por Marcela Munhoz
06/07/2013 | 16:11
Compartilhar notícia
Marcela Munhoz


Até às 20h deste sábado (6) dá para conferir o youPix Festival, na Bienal do Ibirapuera, em Sampa. O evento reúne especialistas e atividades para quem curte o mundo virtual. Foram montados sete palcos, com 82 atividades, mais de 160 horas de conteúdo e 200 palestrantes. A entrada é gratuita e só pode ir quem tem a partir de 15 anos. O D+ esteve no Festival nesta sexta-feira e conferiu tudo o que rolou. Saiba mais no: http://youpix.com.br.

A festa começou no palcão principal com conversa e apresentação de MC Federado e os Leleks, fenômenos do YouTube. O vlogger Felipe Neto deu dicas de como bombar o YouTube. “Coloquem tags relevantes, escolham bem a foto do canal e cuidado para não ter nenhuma pendência que seja ilegal.” Também pintou por lá outra celebridade da web, Inês Brasil, para alegria dos visitantes. Mas os geeks foram à loucura mesmo com o confronto das Sagas de Senhor dos Anéis e Game of Thrones.

Durante a palestra Jovem Digital Brasileiro, foram apresentados resultados dos estudos feitos pelo Ibope e do Instituto Conecta. Entre os números, a maioria dos entrevistados revelou que a casa é o melhor lugar do mundo, mas muitos gostariam de conhecer o mundo. Também foi revelado que a maioria dos jovens lê jornal digital e que faz questão de registrar e compartilhar suas experiências com o mundo, pela internet.

Em média, o jovem tem 352 amigos virtuais, sendo que só 31 são conhecidos. Cerca de 95% dos entrevistados usa Facebook, 58% já marcou encontro com pessoas que conheceu na web e 53% prefere conversar pessoalmente com as pessoas. Os maiores medos dos entrevistados são: não atingir os objetivos pessoais e não ser feliz na vida, perder família e amigos e ficar doente ou incapaz.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;