O jornal disse que Asmussen fez a ameaça durante uma reunião das principais autoridades do governo do Chipre com a liderança do BCE na quarta-feira em Frankfurt.
Em junho, o presidente cipriota, Nikos Anastasiades, pediu alterações nos termos do programa de resgate do país em uma carta ao presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem. O governo voltou a expressar preocupações sobre o efeito do programa sobre o crescimento durante a reunião com o BCE na quarta-feira, disseram autoridades a MNI, embora tenham insistido que a reunião não foi "uma tentativa de mudar os termos do acordo de resgate".
O BCE faz parte da troica, juntamente com a Comissão Europeia e o Fundo Monetário Internacional, encarregada de monitorar o programa de resgate. Fonte: Market News International.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.