Política Titulo Sondagem
Regina Maura
não descarta
filiação no PMDB

Ex-prefeiturável de São Caetano recebe convite para ingressar na sigla adversária de 2012

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
05/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Sondada pelo PMDB para disputar a eleição para deputada federal, a secretária de Saúde de Rio Grande da Serra e ex-prefeiturável de São Caetano, Regina Maura Zetone, não descartar ingressar na sigla, comandada na cidade pelo chefe do Executivo, Paulo Pinheiro, seu adversário no pleito de 2012. Ela disputou a eleição majoritária pelo PTB, mas deixou a legenda no começo do ano.

“De fato houve esse convite. Essa possibilidade não está descartada, mas ainda não há nada definido, até mesmo porque terei conversas com outros partidos”, disse Regina, que também é sondada por PSD, PSC e PRB.

A secretária se reuniu no começo da semana com o presidente da executiva provisória do PMDB de Santo André, Nilson Bonome, que sugeriu a realização de dobrada eleitoral entre os dois, com ele saindo a deputado estadual.

Regina admitiu que foi surpreendida pelo convite de integrante do partido que a derrotou na eleição, mas observou que não guarda rancor de ninguém. Ressaltou, porém, que não precisará discutir a possível entrada no PMDB com Paulo Pinheiro. “Esse é um assunto que seria discutido pela direção estadual do partido, não tem relação com o comando municipal, que ainda é uma (direção) provisória”, salientou.

Lançada para ser a sucessora do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PTB), ela começou a disputa eleitoral como favorita, mas foi derrotada por Pinheiro, que conquistou 61.136 votos – 63,35% dos válidos – contra os 33.596 sufrágios obtidos por Regina – 34,81%. A campanha eleitoral foi acirrada, com momentos mais acalorados e troca de farpas entre os concorrentes.

Paulo Pinheiro foi cauteloso ao comentar o possível ingresso da ex-adversária no PMDB. “Não vou falar sobre isso agora por que eles estão conversando, mas a palavra final é minha. Deixa conversarem, depois tratarei disso”, disse.

Em contrapartida, ele argumentou que não causa estranhamento a aproximação da ex-adversária de sua legenda. “Por esse aspecto não há problema, porque eu fui do PTB. Vou conversar com a executiva estadual do partido a esse respeito para depois chegar a uma definição”, projetou o prefeito.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;