Treinador ressalta potencial dos novatos na estreia no torneio estadual no dia 14
Perto de estrear na Copa Paulista, o técnico do São Bernardo, Wagner Lopes, aposta no sucesso dos jogadores promovidos das categorias de base do clube para a disputa do torneio.
O clube trouxe poucos reforços para a competição da vez, já que o principal atrativo do Tigre será a Série A-1 do Campeonato Paulista em 2014. Por isso, a aposta da equipe recai em talentos criados dentro do clube. E nesse aspecto, o treinador se diz satisfeito com o que tem em mãos.
“Estamos observando atletas com atenção desde o sub-17. Acredito que a pouca idade não queima etapas, o que me interessa é aquilo que os atletas fazem em campo. Se eles estiverem prontos, não me interessa se nasceu em 1996, 97 ou 93, é ele quem irá jogar”, disse o treinador.
O fato de ter de contar com atletas sem muita experiência para a competição não é algo que preocupa Wagner Lopes. O técnico usa até mesmo o período como atleta para explicar os motivos que o levam a apostar em novatos.
“Quando estava na ativa, fui promovido aos profissionais do São Paulo com menos de 18 anos. Trabalho com 32 titulares, e é assim que as oportunidades aparecem, entra em campo quem sabe aproveitá-las”, relembrou Lopes.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.