Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Belga vence segunda etapa da Volta da França



30/06/2013 | 13:55


O ciclista belga Jan Bakelants venceu neste domingo a segunda etapa da Volta da França, disputada entre as cidades de Bastia e Ajaccio, ambas na ilha da Córsega. Assim, ele assumiu a liderança na classificação geral da prova mais famosa e importante do ciclismo mundial.

Para vencer a segunda das 21 etapas do trajeto da Volta da França, Bakelants completou os 156 quilômetros percorridos neste domingo em 3h43min11, superando o eslovaco Peter Sagan, que ficou em segundo lugar, e todo o pelotão de frente no sprint final da prova.

"É difícil acreditar no que aconteceu, é algo fantástico", comemorou o ciclista belga de 27 anos, que surpreendeu com a primeira vitória de sua carreira numa etapa da Volta da França. "É a primeira e última vez que vou usar a camisa amarela (dada aos líderes da prova)."

O alemão Marcel Kittel, que tinha conseguido uma surpreendente vitória na primeira etapa disputada no dia anterior, foi muito mal neste domingo e completou o percurso apenas em 169º lugar, despencando na classificação geral da prova - aparece agora na 142ª posição.

Nesta segunda-feira, acontece a terceira etapa da Volta da França, a última na ilha da Córsega - depois, a disputa prova parte para o continente, rumo à chegada em Paris no dia 21 de julho. Estão previstos 145,5 quilômetros de percurso entre as cidades de Ajaccio e Calvi.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;