Esportes Titulo Circuito de Rua
Rio Grande
no clima
da corrida

Cidade recebe treinão a uma semana da segunda etapa de o Circuito Popular passar por lá

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
29/06/2013 | 07:25
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Rio Grande da Serra já está contagiada pelo clima esportivo. A uma semana de sediar a segunda etapa do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, o município de aproximadamente 50 mil habitantes se prepara para receber cerca de 2.500 pessoas, que vão percorrer o traçado mais ecológico entre os cinco que terão à frente.

E como forma de aquecimento – literalmente – instrutores da Lobo Assessoria estarão no Parque dos Ipês (Avenida Jean Lieutaud, bairro Santa Tereza), em frente à Emeb Vereador José Olímpio da Silva, a partir das 8h30, para comandar o chamado treinão.

O local do evento poderá ser conhecido a partir de uma tenda da Lobo, que além de servir como referência, deixará à disposição o guarda-volumes e oferecerá isotônico e água.

Inicialmente, assim que os corredores chegarem ao local, os orientadores pretendem conversar a fim de apresentar a prova rio-grandense, o circuito das sete etapas, a participação do Diário e a iniciativa em realizar o evento.

Depois disso, inicia-se a parte técnica. Primeiramente, os instrutores comandarão aquecimento e alongamento balístico, que é específico para corrida e diferente do tradicional, mais voltado para aumento da flexibilidade. Depois, vem a parte educacional, na qual será focado o fortalecimento de grupos musculares específicos para melhoria da coordenação motora.

As etapas seguintes competem à corrida em si, mas ao invés de serem contínuas – por exemplo, 30 minutos sem parar – terão intervalos, aumentando o estímulo e gerando resultado a partir de avaliação subjetiva de intensidade. Por fim, virá alongamento e dicas sobre hidratação durante a prova, o que vestir e calçar – serão dois tipos de solo: paralelepípedo e terra –, além de indicações sobre como proceder em subidas e descidas etc.

Inscrições para prova do dia 7 alcançam marca de 2.000

Sucesso absoluto para a realização do maior evento esportivo da história de Rio Grande da Serra. Ontem, alcançou-se a marca de 2.000 inscritos na segunda etapa do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, a ser realizado no dia 7. As inscrições vão até quarta-feira e a organização vive a expectativa de chegar aos 2.500 participantes.

Os interessados ainda podem efetuar inscrição para a prova através dos sites www.ativo.com e www.dgabc.com.br/circuitoderua/2013 , ou retirando ficha na portaria do Diário, à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André. O preço é de R$ 20 por etapa.

Após Rio Grande da Serra, o circuito ainda passará por Mauá (11/8), Ribeirão Pires (15/9), São Bernardo (13/10), Diadema (10/11) e Santo André (1º/12), com largada sempre a partir das 8h.

O evento é promovido pelo Diário, em comemoração pelo aniversário dos 55 anos do jornal, e conta com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A organização fica por responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;