Setecidades Titulo Assalto a taxistas
Polícia detém
Romarinho do Zaíra

Acusado foi reconhecido por cinco vítimas em crimes que começaram em maio

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
13/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do 1º DP (Centro) de Mauá prenderam ontem Ezequiel Juda Matos de Jesus, 29 anos, conhecido como Romarinho do Zaíra, apontado como o responsável por diversos assaltos a taxistas da cidade em uma onda de crimes contra profissionais da categoria que começou em maio.

Os investigadores chegaram ao seu nome graças ao apelido. Jesus tem passagens anteriores pela polícia por roubo, em 2008, e estava foragido por dever pensão a uma ex-mulher.

A maioria dos crimes acontecia no Jardim Zaíra, bairro onde morava, e contaram com a colaboração de um comparsa, que está sendo investigado pela polícia.

Jesus entrava nos táxis estacionados em pontos da cidade como o Hospital Nardini e o Mauá Plaza Shopping e, após chegar próximo de sua casa, sacava o revólver e anunciava o assalto, levando dinheiro, documentos e cartões de crédito e débito das vítimas. No domingo, chegou a roubar o Zafira preto de um dos profissionais.

São cinco reconhecimentos confirmados até ontem, mas a polícia acredita que esse número seja maior. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;