Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Taleban ataca local próximo a base da coalizão em Cabul



10/06/2013 | 00:37


Insurgentes afegãos lançaram um ataque nesta segunda-feira próximo a base da coalizão liderada pelos EUA no aeroporto de Cabul, disseram autoridades.

O Taleban assumiu a responsabilidade pelo ataque, alegando que o grupo tinha como objetivo atingir apenas o lado militar do aeroporto, pois as forças de segurança dos EUA têm base no local.

Vários homens-bomba tomaram controle de um edifício em construção perto do aeroporto e passaram a lançar granadas propelidas por foguetes a partir do local, afirmou o porta-voz da polícia de Cabul Heshmat Stanekzai.

O aeroporto de Cabul foi fechado após o início do ataque, segundo um representante da coalizão.

Incidentes como esse na área do aeroporto de Cabul são relativamente raros. O ataque desta segunda-feira ocorreu horas depois que o presidente afegão, Hamid Karzai, voou do local para o Catar, onde deve discutir planos para a abertura de um escritório de negociação sobre assuntos relacionados ao Taleban no país.

A área atacada é adjacente ao complexo de força tarefa de justiça penal, sede das investigações afegãs e norte-americanas sobre tráfico de drogas do Afeganistão. Uma casa de detenção que abriga importantes traficantes de drogas condenados e suspeitos fica ao lado do complexo. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;