Esportes Titulo São Paulo
Toloi chega pronto para liderança em campo
das Agências
11/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Pronto para ser titular e um dos líderes do São Paulo em campo. Desta forma, Rafael Toloi se apresentou oficialmente ontem pela manhã ao clube. O novo zagueiro vai treinar com os demais atletas hoje e deve estrear domingo, contra o Palmeiras, na Arena Barueri.

"Sempre gostei muito de jogar clássicos. Meu futebol sempre cresce em partidas importantes. Estou preparado, só não treinei nos últimos quatro dias. Neste ano, fiz mais de 30 partidas e não sofri lesão", afirmou ele.

O defensor foi contratado pelo São Paulo com ajuda de investidores. A diretoria do Tricolor não confirma os valores, mas o Goiás declarou que o São Paulo ficará com 25% dos direitos econômicos de Toloi.

Com apenas 21 anos, o zagueiro era capitão do Esmeraldino. E a diretoria do Tricolor espera que ele seja uma das vozes dentro de campo, já que o elenco carece de liderança.

"Acho que posso ter esta veia de liderança, sim. Por atuar atrás, vejo o jogo de frente e tenho de orientar meus companheiros com propriedade. Preciso manter o espírito de liderança que tinha no Goiás. Estou pronto para ajudar", afirmou.

Ontem, Toloi já fez alguns exercícios e finalizará os exames médicos. Ele já venceu dois títulos com a Seleção Brasileira Sub-20 e agora espera por chances na principal.

DEFESA

Depois de enfrentar o Coritiba com João Filipe e Edson Silva, o setor defensivo do São Paulo pode ser completamente diferente para o clássico. Além da provável estreia de Rafael Toloi, Rhodolfo deve ter condições de jogo. O zagueiro se reintegrará ao grupo hoje.

O camisa quatro passou a última semana no Reffis porque sentiu contratura na coxa esquerda. Na manhã de ontem, correu em torno dos gramados do CT, supervisionado pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki. Na parte da tarde, Rhodolfo repetiu a atividade.

O zagueiro sentiu a lesão no primeiro tempo da vitória sobre o Cruzeiro, dia 30, em Belo Horizonte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;