Setecidades Titulo Devoção
Carreata antecipa
comemorações do
Dia de Santo Antônio

De carro ou moto, fiéis participam de evento tradicional dedicado ao casamenteiro

Por Natália Regazzo
Do Diário do Grande ABC
09/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Carros e motos de católicos movimentaram as principais vias de São Caetano para a carreata em homenagem a Santo Antônio, na tarde de ontem, com saída da Avenida Líbero Badaró, no Jardim São Caetano. Organizada pelos voluntários da Paróquia Santo Antônio há quatro anos, a novidade desta edição, que teve percurso de três horas, foi o trio elétrico de 26 metros de altura, animado por canções religiosas.

Bandeirinhas verdes com imagem do santo coloriram as ruas da cidade, acompanhadas de três caminhões de som e fogos de artifício. “O objetivo é unir os fiéis, evangelizar e ajudar as pessoas”, destaca o padre Francinaldo Sousa.

Além de unir casais, o santo também é solicitado para buscar objetos perdidos e outras necessidades. O representante comercial Marcio Antônio Xavier, 45 anos, e a mulher, a dentista Kátia Soraia de Azevedo Xavier, 42, foram à festa agradecer pelo nascimento da filha, Maria Fernanda, no ano passado. “Foi um milagre da vida por conta da minha idade. Estava tentando engravidar há cinco anos e sempre fazia a prece. Nossa pequena nasceu com saúde e no dia do santo”, afirma Kátia.

A funcionária pública Maria Aparecida Tibério Cardozo, 55, participou da celebração para retribuir o pedido alcançado. “Nunca tive um carro zero. Fiz a prece e fui atendida.”

A festa terminou com show do músico católico Laércio Oliveira e banda. As tradicionais bençãos de pães e bolos serão na quinta-feira, quando se comemora o Dia de Santo Antônio, em missas aos devotos. Serão duas de manhã, às 8h e 10h; à tarde, às 15h; e à noite, às 19h30. Além disso, a quermesse da igreja prossegue até o dia 17 de julho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;