Política Titulo
Hiroyuki Minami reconhece dificuldade para candidatura

Falta de estrutura partidária é empecilho para projeto eleitoral do vereador

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
25/05/2013 | 07:33
Compartilhar notícia


 

O vereadorde São Bernardo Hiroyuki Minami (PSDB) alimenta o desejo de ser candidato a deputado estadual em 2014, mas reconhece que encontra dificuldades para materializar o objetivo. "Pleitear a candidatura é difícil, assim como se eleger deputado é difícil por questões de estrutura", considerou o tucano.

Atualmente, o PSDB de São Bernardo tem os deputados William Dib (federal) e Orlando Morando (estadual) com mandatos.

Minami foi o terceiro vereador mais votado de São Bernardo em 2012, conquistando 6.264 votos. Ele chegou a se inscrever nas prévias do partido para definir o candidato a prefeito ano passado, mas a legenda abdicou de candidatura própria para apoiar a chapa encabeçada pelo deputado estadual Alex Manente (PPS).

O então vereador e presidente do diretório municipal tucano Admir Ferro como vice na chapa de oposição.

Com Ferro na eleição majoritária, o PSDB diminuiu a representação no Legislativo são-bernardense, passando de três para dois representantes. Além de Minami, Juarez Tudo Azul também garantiu mais um mandato na Câmara.

No início deste ano, Admir Ferro assumiu a direção da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), departamento vinculado à Secretaria de Gestão de pessoas. A nomeação teve a articulação de Alex Manente.

 

TEMPO PARA DISCUSSÃO

Eleito recentemente presidente do diretório municipal do PSDB, Paulo Neves afirma que ainda é cedo para qualquer discussão sobre a eleição de 2014. "Estamos numa fase de reestruturação do partido e discutiremos isso (eleição) no momento oportuno", disse.

Ao ser questionado sobre a falta de estrutura do partido aos militantes reclamada por Minami, Neves reiterou que as questões eleitorais serão discutidas ano que vem.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;