Economia Titulo


O produto interno bruto (PIB) do Chile cresceu 4,1% no primeiro trimestre deste, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo divulgou nesta segunda-feira o banco central do país. Trata-se de uma significativa desaceleração em relação ao último trimestre do ano passado, quando a expansão anual foi de 5,7%, e o menor nível desde o terceiro trimestre de 2011.

Em termos sazonalmente ajustados, a economia cresceu 0,5% no primeiro trimestre deste ano ante o quarto trimestre do ano passado. Ainda segundo o banco central, o país teve um déficit em conta corrente de US$ 1,69 bilhão no primeiro trimestre, o que equivale a 2,4% do PIB.

DGABC



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;