Política Titulo
Claudinho inicia tour em Câmaras da região em busca de apoio

Petista de Rio Grande quer ser candidato a deputado federal e projeta ter 140 mil votos em 2014

Renan Matavelli
Especial para o Diário
17/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Segundo colocado na corrida eleitoral de Rio Grande da Serra no ano passado, o petista Claudinho da Geladeira iniciou peregrinação em Câmaras do Grande ABC em busca de apoio à sua pré-candidatura a deputado federal em 2014.

O tour pelos Legislativos da região teve início na quarta-feira, com visita ao Parlamento de Rio Grande - Claudinho foi vereador até 2012. "Primeiramente estou visitando as sessões das Câmaras. Rio Grande da Serra foi a primeira, depois visitarei as sessões de Ribeirão, Mauá e, o próximo passo, o interior do Estado", disse.

Na quarta-feira, ele se reuniu com a bancada petista na Câmara de Rio Grande para pedir apoio à empreitada e distribuiu cartões aos munícipes que acompanhavam os trabalhos, informando a vontade de ser candidato a uma vaga no Congresso. Claudinho atualmente está na coordenação executiva da Macro PT ABC, entidade regional do petismo.

A pretensão do petista é ambiciosa: garantir até 140 mil votos em Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande e Paranapiacaba. Para isso, já adotou discurso que foi bastante utilizado no pleito municipal do ano passado. "Precisamos de renovação no Grande ABC", defendeu.

O eleitorado, no entanto, será disputado com o ex-prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), que hoje é chefe de Gabinete de Diadema. De saída do PSDB e próximo do PV, Kiko articula uma candidatura regional a deputado federal e já tem um amplo leque de aliados, entre eles o atual chefe do Executivo de Rio Grande, Gabriel Maranhão (PSDB).

Claudinho acredita que a votação em petistas da região vai favorecê-lo na briga por uma cadeira na Câmara dos Deputados. Atualmente o PT conta com dois deputados federais: Vanderlei Siraque (Santo André) e Vicentinho (São Bernardo) - José de Filippi Júnior (Diadema), que se elegeu em 2010, se licenciou do cargo para ser secretário de Saúde no governo de Fernando Haddad (PT), na Capital.

Outra aposta de Claudinho é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na eleição passada, ele virou o xodó de Lula e ganhou projeção entre os petistas do Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;