Economia Titulo
Zona do euro tem superávit comercial recorde em março
Por
16/05/2013 | 06:48
Compartilhar notícia


Os 17 países que usam o euro tiveram o maior superávit comercial desde que os registros começaram em 1999, impulsionados por um forte aumento nas exportações e queda nas importações.

A agência oficial de estatísticas da União Europeia disse que as exportações de bens da zona do euro superaram as importações em 22,9 bilhões de euros (US$ 29,4 bilhões), um superávit muito maior do que o de 6,9 bilhões de euros registrado em março de 2012. O recorde anterior era de 13,8 bilhões de euros de julho de 2012.

Com ajustes aos efeitos sazonais, as exportações cresceram 2,8% ante fevereiro, enquanto as importações caíram 1,0%, o que resultou em um superávit de 18,7 bilhões de euros, acima dos 12,7 bilhões de euros de fevereiro. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;