Esportes Titulo Tigre
Lesão de Kleber dá dor de cabeça a Wagner Lopes

Armador era utilizado como volante e melhorou o passe no meio campo do São Bernardo

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
11/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Wagner Lopes terá um problema para montar a equipe do São Bernardo diante do Criciúma, quarta-feira, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, no Sul do País. O meia Kleber sofreu lesão no músculo adutor da coxa direita contra a própria equipe catarinense no Estádio 1º de Maio, terça-feira, e é dúvida para o confronto.

"Vamos realizar outros exames e provavelmente teremos a resposta somente na segunda-feira", definiu o médico do São Bernardo, Rui de Oliveira.

Apesar de atuar como meia, o jogador foi improvisado por Wagner Lopes como segundo volante, até pelas saídas de Dudu e Glaydson, titulares em outros momentos. Outro a deixar o grupo foi o meia Luciano Mandi, que também já foi escalado na função.

Assim, o comandante deve provavelmente utilizar o volante de origem Dudu Lima para ajudar Daniel Pereira na proteção aos zagueiros, principalmente porque vai jogar fora de casa. Uma alternativa seria escalar Michael, que daria mais eficiência ao setor.

Wagner Lopes, inclusive, recordou que saída de Kleber, ainda no primeiro tempo, deixou a equipe sem qualidade no passe. "Perdemos pouco do toque de bola e acabamos realizando a ligação direta. São erros que temos que corrigir", frisou o técnico.

O elenco não terá folga neste fim de semana e treina todos os dias até terça-feira, quando trabalha pela manhã e viaja a Criciúma na sequência.

DOAÇÃO

Ontem, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de São Bernardo, Márcia Barral, e o diretor de marketing do clube, Matheus Ferreira, anunciaram dados da Campanha do Agasalho, realizada no jogo contra o Criciúma.

Foram arrecadadas cerca de 300 peças de roupas, que foram entregues à Prefeitura. A secretária afirmou que a campanha Aquece 2013 será lançada provavelmente em 10 de junho. "O São Bernardo FC foi nosso primeiro doador", disse a secretária.

Já Ferreira assegurou que o Tigre vai continuar contribuindo em jogos da base e caso a equipe avance na Copa do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;