Cultura & Lazer Titulo Beneficente
Sábado musical
em São Caetano

Estação Jovem apresenta hoje, até as 18h,
três shows de rock de artistas independentes

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
11/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Trocar música por solidariedade. Essa é a sugestão que oferece o Estação Jovem, em São Caetano, hoje, das 12h às 18h, por meio do evento Rock Solidário. Para entrar no evento basta levar um alimento não perecível.

A ideia do projeto, criado em 2011, é, além de arrecadar alimentos que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade da cidade, fortalecer as bandas independentes e dar espaço à cena roqueira da região.

Três atrações ficam encarregadas de entreter os presentes. Quem abre a programação da tarde é Felipe de Sicca. O andreense iniciou a carreira aos 19 anos, quando passava temporada em Londres. Seu trabalho é batizado Blue and Odd Thoughts, mistura canções com letras em inglês e português e preza por harmonias melancólicas.

Em seguida, quem toma conta do palco é a Banda Fatho. Oriundo de São Caetano, o grupo mescla em seu cancioneiro ritmos como rock alternativo, hip hop, reggae, ragga e rap.

Formada por Guilherme Porto (voz), Marcelo Catanzano (percussão), Juninho Livero (bateria), Bruno Freitas (contrabaixo) e Felipe Del Bianchi (guitarra), a Banda Fatho retrata em suas canções a realidade social.

A novata Stay Johnny se encarrega de encerrar a festa. Formada por Bruno Lima (guitarra), Carol Cavesso (vocal), Conte (guitarra), Megda (contrabaixo) e Pedro Cavesso (bateria), músicos com idades entre 16 e 13 anos, a banda apresenta duas faixas autorais, cantadas em inglês.

Em 2013 a banda ganhou o Cult in Music 2012, festival de âmbito nacional para bandas e solistas promovido pela escola de inglês Cultura Inglesa.

As influências da Stay Johnny passeiam por nomes como Pink Floyd, Led Zeppelin, Dire Straits e Stevie Ray Vaughan e eles ilustram o show ainda com composições como Hotel California, do Eagles; Roadhouse Blues, do The Doors; e Don't Cry, do Guns N' Roses.

Rock Solidário - Música, das 12h às 18h. No Estação Jovem - Rua Serafim Constantino - Piso superior do módulo 2 do Terminal Nicolau Delic. São Caetano. Tel.: 4226-5518.. Ingr.: um alimento não perecível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;