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Agência de turismo suspende embarques e tira site do ar

A agência de turismo Trip & Fun publicou ontem em seu site que suspendeu todas as atividades operacionais e embarques

Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
07/07/2012 | 07:00
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A agência de turismo Trip & Fun publicou ontem em seu site que suspendeu todas as atividades operacionais e embarques programados dos pacotes turísticos vendidos. A medida ocorre dias depois que cerca de 300 alunos, sendo 150 do Grande ABC, tiveram canceladas suas viagens de formaturas para Cancún, no México.

No aviso a agência também informa que, devido a atos de vandalismo, interrompeu o atendimento presencial nas agências para proteger a integridade física dos funcionários.

O reembolso dos clientes prejudicados será feito após a reestruturação da empresa. O passeio, que chegou a custar até R$ 6 mil, com serviços de hospedagem, refeições e bebidas inclusos, foi cancelado na véspera do embarque, na segunda-feira, e prejudicou estudantes da região e do Interior.

Ontem, o Procon de Santo André informou que entrou em contato com integrantes do Judiciário, Procon-SP e também Ministério Público para a adoção de medidas conjuntas contra a Trip & Fun.

A diretora do Procon andreense, Ana Paula Satcheki, recomenda que os pais procurem os Procons de suas cidades em busca de meios para suspender pagamentos, visto que algumas viagens estão agendadas para 2013.

A diretora orienta ainda que o registro de queixa no órgão competente permitirá a adoção de outras medidas contra a agência. "No caso de eventual prática de crime de estelionato, caberá à polícia resolver. Ressarcimento civil e suspensão de pagamentos devem ficar a cargo do Procon e do Poder Judiciário", concluiu.

Estudantes dos colégios afirmam que não conseguem contato com a empresa desde que o site foi retirado do ar. A agência tem contratos de serviços até 2013, o que causa preocupação aos consumidores que ainda pagam pela viagem.

Na região, foram lesados estudantes dos colégios Singular, Ábaco, Arbos e Petrópolis, de São Bernardo, além de quatro alunos de colégio localizado em São Caetano, que fecharam pacote sem intermediação da escola. O consumidor lesado poderá optar pelo ressarcimento de todo gasto já empenhado ou pelo cumprimento do contrato.

 

 




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