Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Richarlyson nega ser homossexual e coloca fim a polêmica


Do Diário OnLine

13/08/2007 | 16:18


O meio-campista Richarlyson resolveu quebrar o silencia e colocar um ponto final na polêmica sobre sua sexualidade. No programa 'Fantástico' (Rede Globo) do último domingo, o jogador do São Paulo afirmou não ser homossexual: "Não [sou homossexual]. Se fosse, não teria problema nenhum [em assumir]. Minha família é maravilhosa, isso não seria um obstáculo para eles. O importante é fazer o trabalho dentro de campo bem-feito."

A polêmica sobre preferência sexual do atleta ganhou dimensões exacerbadas após o dirigente do Palmeiras José Cyrillo Júnior declarar que Richarlyson era gay, o que levou o atleta do Tricolor a entrar com uma queixa-crime contra o cartola alviverde. "Quero que as pessoas venham falar comigo sobre meu trabalho e não sobre as inverdades que foram lançadas", disse o jogador.

As coisas pioraram ainda mais depois que o juiz Maximiano Junqueira Filho, da 9ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, decidiu arquivar a ação alegando, de forma infeliz, que o futebol é "jogo viril, varonil, não homossexual". De acordo com a reportagem do 'Fantástico', Maximiano anulou a sentença que tinha dado no caso de Richarlyson e logo depois entrou de licença. Ele não foi encontrado para alar sobre o caso.

Segundo o advogado de Richarlyson, Renato Prada, a decisão do juiz foi "esdrúxula e homofóbica". "Esse cara [Maximiano Junqueira Filho] tem um desassossego na alma. Posso garantir que a queixa vai prosseguir e já entramos com um processo contra esse juiz no Conselho Nacional de Justiça, lá, em Brasília. Pelo menos, ele já foi afastado desse processo", disse Renato.

Richarlyson – O meio-campista Richarlyson foi revelado pelo Santo André, conquistando o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Ramalhão em 2003 ainda como lateral-esquerdo. Após se profissionalizar e ganhar destaque na equipe principal do Grande ABC, Richarlyson despertou o interesse dos principais clubes do país. Ele então protagonizou uma das maiores quedas de braço entre Palmeiras e São Paulo.

Depois de dar como certa sua contratação, o Verdão viu o jovem talento ser seduzido por uma proposta melhor do rival São Paulo. A 'virada de mesa' repentina colocou deixou o relacionamento entre os dois clubes a flor da pele, provocando a ira dos dirigentes alviverdes, que passaram a criticar publicamente Richarlyson e os 'cartolas' tricolores.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;