Esportes Titulo
Polonês conquista 3º ouro na marcha de 50 km; brasileiro é 26º
Por Do Diário OnLine
Com Agências
27/08/2004 | 08:10
Compartilhar notícia


O atleta polonês Robert Korzeniowski venceu nesta sexta-feira a marcha atlética de 50km nas Olimpíadas de Atenas. Ele entrou para a história como o primeiro tricampeão olímpico da prova, considerada uma das mais desgastantes do esporte mundial. O melhor brasileiro foi Sérgio Galdino, 26º.

Apesar do forte calor em Atenas, Korzeniowski chegou a apenas 17 segundos do recorde olímpico. Ele completou a prova em 3h38min49s.

A medalha de prata ficou com o russo Denis Nizhegorodov, recordista mundial. Exausto, ele começou a caminhar muito lentamente quando faltavam poucos metros e quase desmaiou, mas conseguiu cruzar a linha de chegada mais de quatro minutos após o vencedor.

O bronze foi para Aleksey Voyevodin, também da Rússia. Sérgio Galdino cruzou a linha de chegada com tempo de 4h05min02s. O outro brasileiro na prova, Mário Santos Júnior, foi o 40º (4h20min10s).

Esforço- Galdino, que foi o 26º em Barcelona-1992 e 25º em Atlanta-1996, ressaltou que precisou de muito esforço para completar a prova. "Fui bem até o 40º quilômetro. Estava ganhando posições, mas, a partir daí, travei. Foi uma luta psicológica para não desistir. Essa prova é muito desgastante. Fico realizado por ter completado", afirmou em entrevista ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Mário Santos Júnior, 24 anos e medalha de prata no Pan-Americano de Santo Domingo-2003, ficou muito emocionado com o resultado e chorou. "Achei que não ia conseguir, mas isso aqui são os Jogos Olímpicos. Só meu pai e minha mãe sabem o que eu passei nos treinamentos. Não queria decepcioná-los. Só queria entrar no Estádio Olímpico e terminar a prova. Foi terrível. Nunca pensei que fosse passar por isso. Minhas pernas doíam muito e meus braços adormeceram a partir dos 35 quilômetros".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;