Jaturun, de 44 anos, foi executado às 6h (horário de Brasília) diante de 35 testemunhas, incluindo sua irma e o filho de uma das duas pessoas que ele matou, mais de uma década atrás.
O ex-budista foi o 12º condenado à morte executado nos Estados Unidos em menos de uma semana e o 16º na Califórnia desde que se reinstalou a pena de morte em 1977.
Ele foi executado depois que o novo governador da Califórnia, Gray Davis, se recusou a conceder-lhe clemência, solicitada diretamente até pelo papa Joao Paulo II."O remorso nao é suficiente para reverter uma condenaçao à morte por duplo assassinato", disse o governador democrata, de quem os opositores da pena de morte esperavam uma atitude mais aberta que a de Pete Wilson, o anterior governador republicano cuja divisa era "lei e ordem".
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.