Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Vereador de Sorocaba é acusado de tentar suborno


Do Diário do Grande ABC

09/02/1999 | 14:51


O presidente da Câmara de Sorocaba, no interior de Sao Paulo, Oswaldo Duarte Filho (PMDB), foi acusado de ter oferecido vantagens ao vereador Antonio Rodrigues Filho (PSDB), mais conhecido como "Mixirica", em troca de apoio para se manter no cargo. O mandado do peemedebista venceu em 1º de janeiro, mas ele se manteve como presidente graças a liminares que vem obtendo na Justiça.

Dos 21 vereadores, 12 nao aceitam a permanência de Duarte Filho. Para ampliar a base de apoio, segundo a denúncia, ele teria tentado subornar o colega.

A conversa entre os dois vereadores, no prédio da Câmara foi gravada por "Mixirica". A fita, entregue ao promotor Orlando Bastos Filho, no Fórum de Sorocaba, foi encaminhada nesta terça para perícia no Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil, que poderá a remeter a um perito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O vereador nao divulgou o teor completo da conversa gravada. Duarte Filho negou a tentativa de suborno e disse que espera uma perícia sobre a autenticidade da fita.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;