Cultura & Lazer Titulo
Schelling é tema de debate gratuito entre filósofa e poeta no CCBB
Do Diário OnLine
06/12/2005 | 15:08
Compartilhar notícia


O Programa “Pensamentos Instigantes – Filosofia e Arte”, do Centro Cultural Banco do Brasil, encerra o ano de 2005 com o encontro do poeta Mario Chamie e da filósofa Conceição Neves Gmeiner, que irão discutir o tema “Schelling e a Poesia”. A mediação do encontro é do curador do programa, o psicólogo e arteterapeuta Claudio Augusto da Rocha Bergamo.

Joseph Schelling é um dos principais pensadores do Idealismo Alemão, na primeira metade do século XIX, e seu pensamento se divide entre a Filosofia da Identidade e a Filosofia da Liberdade. Sua principais obras são “Sistema do Idealismo Transcendental” e “Filosofia e Religião”.

 

O encontro acontece nesta quarta-feira, às 19h. As senhas para o evento devem ser retiradas uma hora antes. O CCBB fica na Rua Álvares Penteado, 112, Centro, São Paulo. Mais informações pelos telefones: 31133651/31133652.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;