O Diário do Grande ABC publicou sexta-feira uma matéria a respeito de uma fuga seguida de ferimento a bala na avenida Itamarati, no Bairro de Jaçatuba em Santo André. Algumas testemunhas do ocorrido, que não quiseram se identificar, entraram em contato com a redação do Diário para acrescentar novas informações sobre o caso.
Segundo as pessoas que presenciaram o fato, a verdade é bem diferente do que a polícia afirmou. Elas alegam que o policial Flávio Soares desferiu vários tiros em direção a motocicleta de Danilo Evaristo Custódio e Mario Silva, causando pânico e colocando em risco a vida dos populares que circulavam pelo local no momento.
Ainda de acordo as testemunhas, os primeiros socorros prestados em Custódio foram feitos por um morador da região que é funcionário do Resgate do Corpo de Bombeiros. Só depois que o PM Soares ajudou a encaminhá-lo para o Centro Hospitalar Municipal de Santo André.
A reportagem do Diário tentou entrar em contato com o delegado de plantão do 2º Distrito Policial para maiores esclarecimentos, mas não obteve resultado.
Sexta-feira, a polícia afirmou que Custódio teria apontado uma arma em direção à viatura de Soares e a jogado fora logo após o disparo de Soares. O suposto objeto atirado por Custódio não foi encontrado. A polícia prometeu novas diligências à região para localizar o objeto.Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.