Política Titulo Primeira mudança
Lauro convida Célio Boi para a Pasta de Segurança Alimentar
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
09/05/2013 | 07:16
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), convidou o vereador Célio Boi (PSB) para comandar a Secretaria de Segurança Alimentar. O martelo deve ser batido até amanhã, após reunião da cúpula do PSB.

O nome de Célio Boi foi defendido, além de Lauro, pelo presidente do PSB local, Manoel José da Silva, o Adelson. A mudança faria com que Frank Miller (PSB) assumisse a cadeira de parlamentar, por ser primeiro suplente da sigla. Ele pediu exoneração da diretoria da Defesa Civil no governo de Mário Reali (PT), após denúncias de extorsão a camelôs.

A ida de Célio Boi ao primeiro escalão encerra uma novela que dura desde o início do ano, quando o PSB decidiu aderir ao grupo governista. Na ocasião, o próprio Célio Boi aceitou encabeçar uma candidatura governista à presidência da Câmara contra um projeto bem articulado do oposicionista Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), que acabou vencendo a disputa.

Mudanças no secretariado foram aceleradas depois que o titular de Segurança Alimentar, David Schmidt, solicitou a Lauro a indicação de nome exclusivo para o setor, já que ele divide a função como secretário de Transportes. Schmidt agora ficará exclusivamente num dos departamentos de maior receita da Prefeitura.

O Diário apurou que Célio Boi somente não aceitou o convite por querer discutir a situação com seu grupo político. Vereador de segundo mandato, ele tenta alocar alguns aliados na Secretaria de Segurança Alimentar, como forma de manter o espólio político ativo.

MOVIMENTAÇÕES

A indicação do parlamentar para a Pasta de Segurança Alimentar efetiva a primeira alteração na equipe de governo de Lauro, que na segunda-feira garantiu que não faria alterações no quadro de confiança até o meio do ano.

Com a nomeação, além do mandato de Frank Miller, Adelson certamente assumiria cargo de chefe de Gabinete do futuro vereador e o parlamentar Vaguinho do Conselho pavimentaria candidatura a deputado estadual.

Outro efeito da ida de Célio Boi ao secretariado é o aumento da pressão do PR por uma vaga na linha de frente da administração. Com quatro vereadores, o partido pleiteia a Secretaria de Transportes, mas Lauro assegurou que não vai tirar Schmidt do setor estratégico do Paço.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;