Nacional Titulo
Basílica de Aparecida: 20 anos de consagraçao
Por Do Diário do Grande ABC
05/07/2000 | 00:02
Compartilhar notícia


O Santuário Nacional de Aparecida, o maior centro de peregrinaçao católica das Américas, comemorou nesta terça 20 anos de consagraçao e proclamaçao como basílica menor pelo papa Joao Paulo II. Num evento simples, que teve seu ponto alto na missa celebrada às 9h pelo bispo emérito de Taubaté, dom Antonio Afonso de Miranda, foi relembrada a passagem do líder máximo da Igreja pelo local e a importância do seu reconhecimento pelo Vaticano. Cerca de 3,5 mil fiéis acompanharam a celebraçao.

O maior templo católico do mundo, superando inclusive a própria Basílica de Sao Pedro, situada no Vaticano, quer reforçar sua posiçao. A direçao do centro religioso informou que prepara uma grande comemoraçao para jubileu de prata da consagraçao do santuário, que em 2005 completa 25 anos. A data também coincide com a primeira visitaçao do chefe maior do catolicismo ao Brasil. O papa Joao Paulo II consagrou o prédio por volta do meio-dia de 4 de julho de 1980.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;