Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 11 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Prefeito de Teresópolis (RJ) é acusado de assassinato


Do Diário do Grande ABC

14/10/1999 | 22:05


Uma briga pela disputa dos pontos de bicho na Baixada Fluminense vai colocar novamente o prefeito de Teresópolis (RJ), Mário Tricano, no banco dos réus, desta vez pela acusaçao de assassinato. O prefeito é acusado de ter executado a tiros Radvay Correia, contraventor do jogo do bicho. O crime aconteceu em junho de 1971 na linha férrea, perto da Estaçao de Coelho da Rocha e teria sido motivado por vingança. Embora tenha acontecido há quase três décadas, só agora vai a tribunal.

Pelo fato de ser prefeito, Tricano será julgado por uma sessao criminal do Tribunal de Justiça, na qual os três mais antigos desembargadores das oito câmaras criminais do tribunal atuarao. A acusaçao será sustentada pelo procurador-geral de Justiça, José Muiños Piñeiro Filho, que há dois anos conseguiu tirar Tricano do cargo por seis meses. Na época, o prefeito tinha sido condenado por falsidade ideológica e perdeu o cargo. Tricano voltou à prefeitura graças a um habeas corpus conseguido no Supremo Tribunal Federal (STF).

O prefeito de Teresópolis é uma figura polêmica. Compadre do banqueiro de jogo do bicho Aniz Abraao David, o Anísio, Tricano é acusado de participaçao nas mortes de Eliana - ex-mulher de Anísio - e da dupla Misaque José Marques e Luís Carlos Jatobá, na década de 80. Ele responde ainda a processos por contravençao, formaçao de quadrilha, enriquecimento ilícito e sonegaçao fiscal. Em 1996, o filho Jefferson Tricano foi seqüestrado e morto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Prefeito de Teresópolis (RJ) é acusado de assassinato

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;