Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Rússia bombardeia rebeldes muçulmanos na Chechênia


Do Diário do Grande ABC

01/06/2000 | 11:35


A aviaçao e a artilharia russas bombardearam nesta quinta-feira as montanhas ocupadas pelos rebeldes separatistas chechenos, no quarto dia de ofensiva. Fontes russas na Chechênia também informaram que, nos combates mais recentes, ficou ferido Aslan Masjadov, presidente eleito e comandante das tropas que expulsaram os russos na guerra de 1994-1996. Masjadov foi ferido quarta à noite nas proximidades do povoado de Malye Shuani, na regiao de Nozhai-Yurt, área de freqüentes bombardeios russos.

A infantaria russa evita agora combater de frente os rebeldes, procurando a exata localizaçao do inimigo para lançar ataques aéreos e de artilharia. É uma tática que a Rússia utilizou na campanha de nove meses para derrotar os rebeldes, aproveitando a superioridade armamentista.

As forças russas lançaram uma operaçao em grande escala, na última segunda-feira, para expulsar os rebeldes das montanhas de Vedeno e da área de Nozhai-Yurt. A maioria dos rebeldes abandonou esses locais, e agora as tropas russas concentram os ataques nas montanhas do Sul da Chechênia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;