Turismo Titulo
Venda de pacotes para Orlando cresce no ABC
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
07/07/2004 | 19:08
Compartilhar notícia


Os moradores do Grande ABC estão viajando mais para Orlando. A conclusão é de Augusta Fortunato, também conhecida como Tia Augusta, proprietária da operadora que impera praticamente absoluta no mercado de viagens com destino ao mundo de Mickey Mouse, principalmente depois que o atentado de 11 de setembro de 2001 em Nova York e a alta do dólar inibiram a venda de pacotes para os Estados Unidos, decretando a falência definitiva de outra grande concorrente: a Stella Barros, que fechou suas portas em fevereiro de 2003.

De acordo com Tia Augusta, no primeiro semestre de 2004 a empresa registrou aumento de 30% em vendas diretas no Grande ABC, isso sem contar as agências de viagem da região que passaram a comercializar os pacotes da empresa. “Isso foi um presente para nós. Até o ano passado, não tínhamos um promotor que fizesse esse trabalho no Grande ABC. Em 2004, colocamos uma pessoa para fazer contato com as agências da região. Hoje, diria que cerca de 95% das agências no Grande ABC trabalham com a Tia Augusta”, conta a empresária, famosa por guiar turistas há mais de 30 anos, quando o destino Disney ainda era visto como um sonho inacessível ao bolso da grande maioria dos brasileiros.

Agora, a empresa começa a investir em viagens de incentivo e convenções para Orlando. “É uma área que cresceu e o Grande ABC é muito rico em indústrias e empresas. Em março, levamos 850 pessoas de um grupo corporativo. Eles participavam de convenções pela manhã e, às 14h, iam para os parques. Orlando é ótima para isso. Você nem precisa organizar atividades noturnas porque a cidade já é um show, e possui uma enorme gama de hotéis acostumados a promover eventos”, conta Tia Augusta, que só neste semestre embarcou 5,5 mil passageiros para os Estados Unidos (80% deles com destino a Orlando). No ano passado, a empresa havia levado 8 mil turistas ao país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;