Política Titulo
Lula diz não ter sido comunicado sobre desistência de Itamar
Do Diário OnLine
Com Agências
28/04/2003 | 20:34
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não recebeu um comunicado formal do ex-governador de Minas Gerais Itamar Franco sobre uma possível decisão de não assumir a Embaixada do Brasil na Itália. "Não sei de outras formas de comunicação, mas o presidente disse que não foi comunicado por Itamar sobre a desistência" disse nesta segunda-feira o porta-voz da Presidência, André Singer.

A indicação de Itamar para a Embaixada foi aprovada há duas semanas pelo Senado em uma votação apertada, com apenas quatro votos de diferença — foram 29 a favor, 25 contra e duas abstenções. No sábado, ele enviou carta ao ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, informando que não poderia aceitar o cargo após ver sua nomeação ser alvo de "mesquinharias" e repercussões "inaceitáveis".

Com informações da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;