A grande atração da Volkswagen para o Salão de São Paulo é a nova família Passat, que pintará por aqui nas versões sedã e perua (Variant) no primeiro trimestre de 2011. Ainda sem preço definido, a única informação certa é que a sétima geração do executivo revelado ao mundo em Paris há menos de um mês terá motor 2.0 TSI turbo de injeção direta que gera 210 cv. O câmbio será automático DSG de seis marchas e dupla embreagem.
Quem chega também nos três primeiros meses são os novos Jetta e Touareg. O primeiro, além do novo design, terá motor 2.0 FSI turbo de 200 cv e transmissão mecânica. O utilitário-esportivo, por sua vez, vem nas opções V6 e V8. A configuração híbrida - motor elétrico mais a combustão - , que está no Anhembi e é realidade na Europa, vem mais tarde.
Falando em ecologia, dois novos modelos deverão ganhar, em 2011, configurações verdes - menores emissões e consumo - BlueMotion, hoje presente no Polo. Serão eles o Fox 1.6 BlueMotion e o Gol G5 1.0 BlueMotion Technology. Redução de consumo pode chegar aos 10%.
SHOWCAR
Para apimentar a festa, a Volks apresentou o showcar Saveiro RockeT. Desenvolvido pela equipe Luiz Veiga, gerente executivo de design da marca, modelo traz motor 1.4 turbo de injeção direta de combustível de 122 cv e 20,4 mkgf de torque que levam o bólido de caçamba rígida a 200 km/h de velocidade final e a 100 km/h em 9,5 segundos. O câmbio é manual de seis marchas. O visual arrojado traz rodas de 18 polegadas e interior repleto de itens esportivos, como bancos em concha.
AUDI
A Audi exibe o R8 Spyder, mas a estrela em seu estande é mesmo o A1. O verdadeiro compacto premium tem a missão de dobrar as vendas da marca no Brasil em 2010. O modelo custará cerca de R$ 90 mil e será responsável por até 60% das vendas da Audi no País no ano que vem. O A1 será vendido com motorização 1.4, de 122 cv, abastecido só com gasolina. O câmbio será automático de sete velocidades. A pré-venda começa na segunda quinzena de novembro.
PORSCHE
Com objetivo de vender 800 unidades no Brasil em 2010, a Porsche apresentou o novo 911 GT2 RS, limitado a 500 unidades - as cinco destinadas ao Brasil foram vendidas por R$ 1,5 milhão - , o Boxster Spyder (R$389 mil) e a Cayenne Hybrid, que deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2012. Opções 3.6 V6 de entrada da Cayenne (R$ 289 mil) e Panamera (R$ 369 mil) pintam em 2011.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.