Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Corpo a fluir

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC

10/06/2010 | 07:00


A Cia. Nósláemcasa, de São Paulo, retoma amanhã, às 19h, o espetáculo "inFLUXOS" no Centro de Dança de Santo André. A apresentação tem entrada franca.

O grupo, que tem seis anos de atividades, é formado atualmente pela bailarina Patrícia Werneck e o músico Celso Nascimento. "Nossa pesquisa é em torno dos movimentos. Não só da dança, mas também do som", explica a bailarina. A coreografia "inFLUXOS" é o resultado desses anos de dedicação ao estudo.

Patrícia e Nascimento fazem uma coreografia improvisada. Embora não toque nenhum instrumento durante a apresentação, o papel da bailarina não se limita aos movimentos do corpo. "Procuramos não restringir: não sou só bailarina e o Celso não é só músico. Eu também interpreto sons com meu corpo", explica.

Entre os instrumentos em cena estão cincerro (sino que costuma ser usado em animais), gongo, taiko (tambor de origem japonesa) e kântele (instrumento de cordas que lembra uma lira), a trilha pode contar com sons de objetos como tigelas e vasos.

O espetáculo é novo. Estreou em 29 de abril em Araraquara, depois de a companhia ter sido contemplada pelo Proac (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura. Depois de Santo André, a Nósláemcasa apresenta o trabalho pelo Interior até julho: em Taquaritinga, Matão, Campinas e Votorantim.

inFLUXOS - Dança. No Centro de Dança de Santo André - Rua Dr. Eduardo Monteiro, 410. Tel.: 4438 5021. Entrada franca.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;