Economia Titulo
MP tenta suspender habeas-corpus do dono do Papatudo
Do Diário OnLine
28/11/2000 | 13:38
Compartilhar notícia


O Ministério Público vai ingressar com um pedido para tentar suspender os efeitos do pedido de habeas-corpus por meio do qual o ex-banqueiro Arthur Falk, que era dono do Banco Interunion e da Interunion Capitalizaçao, deixou a prisao nesta madrugada.

A prisao havia sido decretada na tarde de segunda pelo juiz da 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro Alexandre Libonati de Abreu.

Falk é acusado de ter provocado entre poupadores um prejuízo em R$ 168 milhoes, equivalentes a 128 milhoes de títulos de capitalizaçao nao resgatados.

Os mesmos procuradores da República que pediram a prisao de Falk, Artur Gueiros e Raquel Branquinho, denunciaram ainda outros quatro dirigentes da Interunion entre janeiro de 1994 e dezembro de 1995: Pedro Góes Monteiro de Oliveira, Marcílio Teixeira Marinho Filho, Antônio Carlos Lamego Bandeira e Luiz Carlos Pedroso. O Libonati de Abreu também acatou as denúncias contra os quatro membros do grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;