Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Rússia ajudará Iugoslávia se houver intervençao terrestre


Do Diário do Grande ABC

22/04/1999 | 10:44


A Rússia dará ajuda técnica à Iugoslávia se as forças da Otan lançarem uma operaçao terrestre, afirmou nesta quinta-feira Guennadi Seleznev, presidente comunista da Duma (câmara baixa do Parlamento russo), sem fazer referência contudo a uma intervençao armada direta, segundo a agência de notícias Interfax.

"Nao somente a Duma, mas o conjunto do povo russo pedirá o envio em emergência de uma ajuda técnico-militar à Iugoslávia", se os Estados Unidos e a Otan - cujos bombardeios constantes já se prolongam por um mês e destroem o país - lançarem uma operaçao terrestre.

Se a Iugoslávia tivesse pelo menos uma bateria do sistema russo de defesa antiaérea S-300, teria derrubado entre 20 e 30 caças da Otan toda noite e os bombardeios já teriam parado há tempo, segundo Seleznev.

O presidente da Duma considerou ainda que os Estados Unidos estao tentando "separar Kosovo e Montenegro da Iugoslávia, antes de atacar a Rússia". "Os norte-americanos podem provocar outro conflito na Criméia manipulando o antagonismo Criméia e Tartaratán, ou excitando os nacionalistas ucranianos para dizer depois que estao dispostos a ir para lá e restaurar a ordem", concluiu Seleznev.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;