Cena Política Titulo
Cara de um...

A entrada do PSB para a base governista na Câmara do prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), tem sido traumática

Do Diário do Grande ABC
12/03/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


A entrada do PSB para a base governista na Câmara do prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), tem sido traumática não apenas para alguns petistas, mas para militantes socialistas que não concordam com a aproximação repentina do rival histórico no município. Muitos políticos, das duas legendas, têm sentido dificuldade em assimilar a aliança dos partidos que nas duas últimas eleições trocaram ofensas e acusações em palanques distintos. E mesmo os que procuram reagir com naturalidade ao elo dos grupos, a saia-justa é inevitável. O vereador Célio Lucas de Almeida, o Célio Boi (PSB), tem sido um dos mais céticos à decisão. Mas ontem ele foi alvo de gozação do presidente da Câmara, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), que não vê problema na parceria. O petista brincou com o fato de o socialista aparecer na sessão com cavanhaque, diferentemente do habitual. Maninho disse que, agora, para ser um autêntico companheiro, só falta deixar a barba crescer. Sem jeito, Célio Boi fingiu que não entendeu...

Saúde é o que interessa
Por falar em Diadema, apenas a bancada do PSDB votou contra, ontem, ao projeto de lei que permitia a continuidade, por mais um ano, sem a necessidade de eleição, dos representantes do Conselho Popular de Saúde do município. A matéria gerou polêmica porque o prefeito Mário Reali (PT) disse que a medida seria pelo fato de a disputa coincidir com ano eleitoral, apesar de, em 2008, ter havido eleição para o conselho. Mas a segunda votação será apenas quinta-feira e, como o mandato se encerra na segunda, eles irão permanecer no cargo por dois dias de forma irregular. Esquisito, hein?

Porta da esperança
A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá) ficou inconformada com a notícia de que a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) tem encontrado dificuldades para garantir a abertura da bilheteria da estação do trem pelo acesso da Avenida Capitão João. Segundo a parlamentar, a administração do prefeito Oswaldo Dias (PT) embargou obra da empresa no entorno da entrada, o que é considerado fundamental para a abertura. E mesmo com a importância da medida, segundo ela, o petista tem dificultado a ação da CPTM. "É absurdo colocar a questão política acima do interesse da população", reclamou Vanessa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;