Economia Titulo
Coop prevê 350 mil cartões próprios
Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
26/07/2006 | 07:45
Compartilhar notícia


A parceria entre a Coop – maior cooperativa de consumo da América Latina, com sede em Santo André – e o banco Bradesco – líder entre as instituições financeiras privadas – deverá emitir 350 mil cartões próprios (Private Label) nos próximos 12 meses. A campanha de divulgação dos novos produtos e serviços terá como slogan É Coop Fácil ser feliz.

O Bradesco e a Coop firmam oficialmente terça-feira parceria para o lançamento do cartão de loja Coop Fácil. Com o novo plástico, que será administrado pela Finasa, financiadora da Organização Bradesco, o cooperado poderá pagar suas aquisições em todas as unidades de distribuição da rede cooperativa. A parceria prevê, ainda, a comercialização de produtos e serviços do Bradesco, como empréstimos pessoais, seguros e títulos de capitalização.

Segundo o Diretor Executivo do Bradesco, Paulo Isola, essa é mais uma parceria com um grande varejista firmada este ano, o que demonstra a importância do segmento Private Label para o Banco. "Acreditamos muito nessas parcerias para ampliar nossa base de cartões e, também, pelo fato do varejo passar a atuar como importante canal de distribuição de nossos produtos e serviços. Além disso, o Private Label tem se apresentado como um produto com ótima aceitação pelo mercado", afirma.

Para o presidente da Coop, Antonio José Monte, o objetivo do cartão é fidelizar ainda mais o cooperado, aumentando, em decorrência, o volume de fornecimentos da cooperativa. Isto porque o novo cartão traz uma série de diferenciais, como a isenção de anuidade, as menores taxas de juros e a opção de escolha dentre 15 datas para vencimento da fatura.

Antonio Carlos Cattai, gerente financeiro da Coop, acrescenta que há cerca de dois anos a cooperativa vinha trabalhando na busca de uma parceria para viabilizar o projeto, concretizado agora em conjunto com o banco Bradesco.

Características – Com o cartão Coop Fácil o cooperado terá até 40 dias para pagar suas aquisições, sem juros, ou poderá valer-se de um Plano Exclusivo, estendendo o prazo para até 70 dias, com juros de 3,5% sobre o período excedente. A fatura, relacionando os gastos no período aquisitivo, poderá ser paga nas unidades Coop (serviço de correspondente bancário), na rede bancária em geral ou, ainda, debitada em conta corrente, para os clientes do Bradesco.

"A parceria com o Bradesco nos permitirá modernizar nosso processo de financiamento, até então realizado por meio de cheques pré-datados, e ainda oferecermos aos nossos cooperados o acesso a diversos serviços financeiros", comenta Antonio José Monte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;